Ergonomia >> Segurança e Produtividade

Ergonomia e produtividade sempre estiveram diretamente relacionados.

As empresas só investem em equipamentos de trabalho ergonômico, se ele prometer ser eficaz. 

 

Sabendo que os colaboradores são o principal capital de toda empresa, é importante proteger, apoiar e manter este fator de produtividade tão essencial.

 

Costuma-se argumentar que o trabalho com equipamentos de transporte e elevação é muito lento, e que a movimentação manual é muito mais rápida, mas não podemos esquecer que mesmo o corpo humano sendo capaz de executar muitas atividades complexas não pode manter a mesma velocidade durante um dia inteiro de trabalho sem um risco considerável para a saúde do colaborador.

 

A saúde dos colaboradores é um fator de produtividade. Uma máquina com defeito pode ser substituída ou reparada sem grandes problemas.

 

Mas o que dizer de seres humanos? Uma vez que um colaborador esteja com dor ele não pode simplesmente ser substituído ou reparado.

 

Por exemplo, se um colaborador ficar doente com uma lesão nas costas, um substituto deve ser encontrado a curto prazo, e a pessoa doente continua na folha de pagamento.

 

Portanto, quanto maior o nível técnico do equipamento de trabalho em uma empresa, melhor serão os resultados a medio e longo prazo da produtividade e saude de seus colaboradores. Assim, todo o investimento em bens de manipulação e equipamentos de transporte reduz custos e evita perdas de produtividade.

Drimec
Facilitando sua vida.
41 3399-2929
41 3292-9574
41 3292-9580